Colégio Gato Xadrez

Aprender a fazer;
    Aprender a conviver;
    Aprender a ser.

Nosso trabalho é inspirado numa proposta sócio-interacionista que com uma sólida base educacional, valoriza a formação integral do aluno: físico, emocional, cognitivo e suas relações com o conhecimento, consigo mesmo, com o outro e com o mundo, numa abordagem diferenciada, abrangendo valores éticos e morais.

METODOLOGIA DE ENSINO

Valoriza o aluno como sujeito ativo da aprendizagem, com ações coordenadas entre as diferentes áreas: processo interdisciplinar permite apropriação das informações através da experiência vivencial da criança.

SISTEMA ANGLO – MATERIAL DIDÁTICO

Rico em informações, imagens ilustrativas, atividades lúdicas, enfatiza a importância das relações sociais, o cuidado com a natureza. Adequado aos interesses e a linguagem de cada faixa etária, retomando assuntos já trabalhados como base para o aprendizado de novos conteúdos.

A APREDIZAGEM OCORRE DE FORMA ALEGRE E PRAZEROSA

As crianças interagem com o conteúdo proposto através de projetos desenvolvidos em todos os componentes curriculares.
    O trabalho proporciona condições favoráveis ao processo de maturidade da criança, na formação de hábitos e atitudes, no comportamento social, emocional, motor e cognitivo.

Mais informações sobre Colégio Gato Xadrez

Preencha para receber agora em seu e-mail mais informações, incluindo valores e condições para matrícula.
      Todos os dados, imagens e vídeos publicados no Primeira Escola são públicos e obtidos legalmente através da internet, includindo portais do Governo Estadual e Federal. As publicações e divulgações estão de acordo às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).